Mariana Pereira

“O remédio alivia nossa dor, mas só o amor consegue aliviar o sofrimento”.

assista ao vídeo

espaço viver bem

Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"

Paciente encontra confiança no tratamento e afirma: câncer não é o fim da vida

A paciente oncológica da Unimed Campos, Mariana Pereira, de 37 anos, escolheu lutar com confiança contra o câncer de mama, que descobriu em fevereiro de 2021.

Em um exame de ressonância magnética, para acompanhar um nódulo antigo que existia na mama direita, Mariana encontrou um nódulo novo, de aproximadamente 5mm na mama esquerda. A ressonância logo identificou como um BI-HADS 5, que foi comprovado dias depois pela biópsia.

espaço viver bem

Tales e Maria Cecilia, os primeiros beneficiários do programa "Idoso Bem cuidado"

No início, para a paciente, havia muito medo. Medo do diagnóstico, da quimioterapia e dos sintomas, mas Mariana foi acolhida por uma equipe repleta de serenidade e positividade.

“Eu lembro do primeiro dia que eu cheguei lá, as meninas da recepção, sempre maravilhosas, atendiam a gente como se fossem amigas, como se a gente já estivesse ali há anos. São pessoas humanas que estão ali.”, relembra Mariana.

Apesar da aflição do início, Mariana logo decidiu que não havia outra alternativa que não fosse lutar, e hoje fala com convicção: o diagnóstico de câncer não é o fim de tudo, é o recomeço de uma nova vida, com mais valor ao dia presente e as pessoas que se ama.

“Após o câncer, me tornei uma pessoa que pensa que cada dia é único e que não adianta a gente fazer planos para daqui a 10 ou 15 anos. A gente tem que viver o hoje, porque de repente nossa vida muda.”, completa a paciente.

Na busca por tratamento e acolhimento, você pode contar com a Unimed Campos!

Histórias que nos inspiram

Política de privacidade